sexta-feira, 4 de maio de 2007

Os Tugas sempre armados em Xico Espertos

Esta semana tenho tido encontros imediatos de 3 Grau com Tugas por ai.
Vou na minha vidinha quando detecto palavroes numa lingua que me é bastante familiar , ou Fura Filas. Os Tugas no seu Melhor, armados sempre em Xicos espertos.
A minha estratégia é sempre a mesma, tento perceber o assunto que esta a ser debatido para poder intervir, intervenho com uma boca tb foleira e seguem-se aproximadamente 10 Seg. de silencio, por parte dos interlocutores, até conseguirem responder ou perguntar algo. Como aqui falo sempre em Ingles, ando sempre Camuflada.
Em Zagreb num Rent a Car estavam 4 rapazes á nossa frente a tentar negociar em Ingles e entre eles com piadas e a gozar com o empregado. Quando concretizaram o negocio diz um deles:
Estas agora estao FO_ _ DAS , penso que este era o unico carro disponivel.
Ao que respondo : -Nao se preocupem se nao existir outro ainda vamos a tempo de ficar com o vosso! Seguiram-se s 10 minutos de Silencio e depois conseguiram tentar dizer qualquer coisinha, mas muito pouco.
Em Plitvice, nos Lagos, numa fila para apanhar um barco aparece um grupo de Fura Filas. Apercebi-me que eram Portugueses e estavam a falar entre eles acerca da melhor estratégia para atingir o objectivo.Ainda por cima eram inteligentes porque nao atacavam em bando. Quando uma das senhoras grita algo do genero: Esta uma senhora sentada no Chao que nao me deixa passar. Resolvi dizer: Pode tentar saltar!Seguem-se os 10 seg. de silencio e depois vem a converseta. Quem somos, de onde vimos e eis que comeca a aparecer o Bando para conhecer a nova Vedeta Pintoc. Um dos senhores era amigo da Ana Mesquita(Mundo Pequeno).
Em Zagreb encontrei 2 Raparigas a dizer montes de palavroes porque nao queriam pagar 15 Kunas pelo Cacifo. Intervi mais uma Vez...O Mesmo Filme...Estavam a fazer Erasmus em Lubliana.
Ontem num Centro Comercial á procura de uma prenda para o Dia da Mae, resolvi entrar numa loja de desporto. Estavam 2 rapazes a dizer: F _ DAS.... Aqui á raparigas bonitas, mas F _ DAS é como em todo o lado... F _ DAS...também encontras bem Feinhas...F _ DAS.
Resolvi dizer: Tento na lingua...nao sabem quem anda por perto!10 Seg de Silencio e nao vi se desmaiaram porque sai de imediato da loja. Custou-me um Bocadinho...porque um deles era bem giro, mas pela conversa vi que nao valia a pena desperdicar 5 min do meu tempo.
Eis a minha ultima diversao por estas bandas.
Beijos

1 comentário:

Joana disse...

Ai pinto, aqui está um post que me deixa bem triste! e acima de tudo envergonhada... de facto não somos o unico povo a utilizar palavroes, mas o q é triste é facilidade com que "nos" saí:-( ! Resta-nos preparar os nossos filhos para uma sociedade menos "xica-esperta":-) saudades! O unico palavrão que o Vi sabe é "puxa-pá" e espero que por aqui se fique :-)