sexta-feira, 13 de abril de 2007

A UVA foi a Karas desta semana...


Foi sem pensar...

Confiança que tudo dá muita volta, mas que tudo se resolve e ultrapassa, quando se está por bem. É que as coisas muito pensadas e planeadas, perdem naturalidade e ganham-se as segundas intenções…

Algarvia, livre e única, disposta a fazer de todos os momentos algo de bom e divertido. Dona de uma voz rouca e de uma gargalhada sem descrição, liga-lhe e verás :-).
Um smile seguido de um "Olá, já cá tás? Vamos para a CreativeRoom?"- Disse confessando a sua admiração por aquele espaço ‘diferente’. Aliás, gosta tanto do edifício Sede que até foi capaz de trazer cá a sua irmã que vive no Algarve. Dá para imaginar? Nem penses nisso!
Se a Ana é rapariga para colocar pasta de dentes no cabelo, ou até de se meter com um colega sem se aperceber, imagina só a irmã que tem fama de ser um ‘furacão’. Que o digam as senhoras da Gertal. Está-lhes no sangue a boa disposição que cada momento oferece. O mais engraçado é que tudo é feito sem pensar, e muitas vezes, sem se aperceber.
Fica então na companhia desta Yorn Original e Pioneira, mas prepara-te porque é uma comunicativa nata.

Uvas?
Nem é a minha fruta preferida, mas antes a Uva que a Passa, porque passados já há muitos. Estás a meter-te com o meu nome, é? Fica sabendo que o meu nome de família surge nos tempos do Imposto da Uva para os lados do Algarve. (será que está a falar a sério? :-) isto começa bem)

Brancas ou pretas?
Brancas e sem qualquer analogismo com racismo. Eu gosto de coisas ácidas ou então muito doces. Fica sabendo que a ‘lha’ (leia-se a Gestão de Stocks) é conhecida por Big Apple. Todos comem pêros ou maçãs, somos muito à frente (mesmo muito :-)). A Almerinda Brito fica com as amarelas e eu com as verdes. Até o Rui Oliveira que acabou de chegar à Ilha, já come maçãs. (deve ser o mesmo que ir ao castigo :-))

Yorn?
Em tudo e com orgulho. Acredito que a onda ‘Yorn’ foi grande e que nos ajudou a ganhar uma boa quota de mercado. Trouxe e ainda traz muitos Clientes para a Vodafone, pelo espírito que representa de liberdade. Grandes tempos onde lidei com pessoas que deixaram saudade e com quem ainda hoje mantenho contacto.

Porque não ficas em casa?
Gosto do que faço e de estar na equipa de Gestão de Stocks. Gosto de cá estar e sou de valorizar mais o que é bom. Por palavras descrevo o que sinto: boas instalações (esta Sede), estas pessoas simpáticas e hospitaleiras quando recebem alguém de fora, os valores que nos tentam passar, o facto de se preocuparem connosco (e nem quero saber se é por uma estratégia de imagem) os coelhos e os ovos da Páscoa, o Natal Solidário, dar sangue, plantar árvores, pôr os portugueses a comunicar mais e a viver o momento como se fosse único, os passatempos, o espírito jovem, o cacau quente, os Outdoors e a Vida é Bela neste Planeta!
Sim, acredito que a Vodafone é uma das cinco melhores empresas para se trabalhar. (Give me five :-))

Disciplina?
Só assim se consegue ir duas vezes sem falta ao ginásio, onde tenho um “personal trainer”. Se é giro? Não vás por aí. Sabes, fisicamente nem reparo. É mais um amigo, companheiro de momentos em que pratico ginástica, que puxa por mim.

Como reages à diferença?
É do que mais gosto! Gosto desta sala, onde os pufs são giros apesar de não serem anatómicos :-). Sim, também existem diferenças que me chocam...

Quem é o teu ‘lobo mau’?
É o meu tio. É a voz e o olhar que está sempre presente, é a minha consciência e que me põe água na fervura, sempre pronto a ajudar. É o porto seguro da família Uva há muito tempo.

Casada?
Sim, vivo com outra pessoa e tenho 2 filhos. Éramos amigos de infância e depois de seguirmos caminhos diferentes, voltamos a encontrar-nos e decidimos que o melhor era mesmo estarmos juntos. Tenho um homem fabuloso, muito humano, ajuda-me muito, sem ser ‘banana’ impondo-se sem ser violento e é assertivo. É um sonho e deixa-me brilhar... (dito sem babar, mas com um ar de ‘ai-ai’ de apaixonada :-))

O que te atrai num homem?
A imagem não é o mais importante. Prefiro o que está escondido, o que não está à mostra, e antes que penses em cenas marotas, falo da personalidade. Estou bem servida com o Sebastião que me protege e está sempre na minha retaguarda, sem publicitar o que faz.

Em pequena era isto que esperavas de ti?
Desde miúda que era conhecida por ‘General’. (deu uma gargalhada ao mesmo tempo que trocou de posição na cadeira :-))

Arrependimentos?
Sim, por vezes se pudesse voltar atrás, sem dúvida que o faria. À primeira podem tomar-me por arrogante, mas sou humilde e aceito os erros com facilidade.

Nova Iorque?
Vivi lá dois anos e meio e foi lá que finalizei o Curso de Comunicação Empresarial. Apaixonei-me por tudo aquilo, pelo movimento, adoro a sensação do Open 24 hours e da ideia do “everything must go now”.

Filmes?
Vejo-os em casa, onde tenho a possibilidade de dar um toque pessoal ao momento. Adoro a minha casa e estar lá. Penso que é de família, é como diz o azulejo que está à entrada da casa da minha mãe: “A minha casa é o meu mundo.”

O momento do dia que mais te agrada?
Depois de deitar as crianças e quando me sento no chão da sala, acendo umas velas e fumo o único cigarro do dia… momento Chill Out.

O que ainda não tiveste coragem para fazer?
Faço tudo o que me apetece, mesmo que possa ser criticável.

Futuro?
Deixo rolar. O futuro não é o meu forte. Vivo o momento.

Numa onda ‘What you see is what you get’, o tempo passa e mais uma vez, nem dás por ele. Vais ter que ficar por aqui.
- ‘Vê lá o que escreves. Processo-te e rebento-te os pneus.’ - Disse sorrindo e pensando que a levavas a sério. :-) Ser livre é bom e ela sabe isso melhor do que ninguém. Ser assim, genuína, ajudará sempre quem tiver a vantagem de tê-la por perto.
Com vontade de voltar... foste e levantaste os dedos em forma de ‘Y’, vá-se lá saber porquê. Será que ficaste contagiado?

O que estás aí a fazer? Vai é trabalhar, que é para isso que te pagam. :-)
Ah, não leves tudo a sério e lembra-te de sorrir. Se for naturalmente ainda sabe melhor.
Bem melhoooorrrr...

Sem comentários: